quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mídia: O ninho da manipulação


                                                                                                 por Betânia Lopes
Quem nunca comprou certo produto, fez todas as recomendações e por fim não houve resultado de melhora, sendo que na propaganda havia resultado imediato?
Que favorecimento acredita que programas como o Big Brother pode nos trazer? Será que trás algum tipo de melhora para nossas vidas?
Hoje mais do que nunca sofremos grande influência da mídia em nosso meio.  A qual tem como alvo, atingir o consumidor para desta forma trazer uma reação do mesmo, reação que já fora calculada. Mas até que ponto a mesma pode nos manipular?
Na corrida pelo mercado de vendas se sai melhor o que tem maior poder em lábia, mesmo que fora colocado certa quantidade de fantasia.
Sempre procurando mostrar apenas um lado da moeda, a mídia solta seus ideais, obrigando-nos a redimir. Escondendo assim nossa maneira intima de ver o mundo. Quando ligamos o televisor o que vemos? Concorrência entre emissoras, marcas. Estando sempre a procura de difamar a concorrente e de se glorificar. Mas e agora... Como saber a que contem a razão? A verdade vos digo, não há vitimas nessa corrida, pois todos possuem um único ideal: Audiência. E nós somos comparados a uma pena num temporal: Levados para onde o vento soprar mais forte.
Obriga-nos a gostar de musicas, roupas, acessórios, não porque faz o nosso gosto mais porque esta no auge, porque eles gostam. Influenciando assim a violência, a sexualidade, a desmoralização de mulheres,  através de musicas, as quais quando pensamos que não estão em nossa boca. Quem não conhece as musicas: ‘’ Um tapinha não dói’’, ‘’Ai se eu te pego’’, ‘’Eu que sexo’’. Músicas cantadas muitas vezes por jovens, o que aumenta mais o índice de pedofilia no Brasil.
Programas que fazem com que não pensemos com racionalidade, clareza. Agindo como papagaios: Repetindo os que os outros dizem. Força-nos a pensar como eles. E assim perdemos de pouco a pouco nosso EU.

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