quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O último suspiro

                                                                                                           por Betânia Lopes

Acordo assustada e logo me deparo com olhos inquietos me fuzilando, eram rostos conhecidos que me olhavam de uma forma tão intensa que podia enxergar a dor através de suas pupilas. Sentia dor, que atravessava o corpo e chegava na alma. Como se pouco a pouco fosse tirado uma parte de mim, de meu eu.

Fazia algum tempo que estava ali, deitada naquela maca . Esperando  que a dor se sessasse, no momento em que meu coração parasse de bater.

Trazia no corpo a crueldade dos anos que me castigaram. Deixando apenas as profundas rugas, os cabelos brancos...Simbolizando sua inevitável presença. Mas então qual seria o verdadeiro sentido da vida? Seria ... Focar nos estudos para conseguir um bom emprego, depois trabalhar bastante para logo descansar na aposentadoria, e por fim... gastar todo seu dinheiro em remédios e ver-se morrendo aos poucos? Ou seria fazer tudo isso, porém, com sabedoria? Pois não basta viver, tem que saber viver. Aproveitar cada momento como único, pois é isso que ele é... único. O tempo é traiçoeiro e num piscar de olhos ele se vai, deixando como rastro o pretérito imperfeito  quando se referem a você.

Um comentário:

  1. "To be or not to be. Is the question". As vezes erramos quando pensamos que estamos certos. As vezes acertamos quando pensamos que estamos errados. Devemos mesmo é tentar fazer tudo com muito amor. Pois esse sentimento é único e verdadeiro. Parabéns pelo seu texto.
    Prof. Clevilson

    ResponderExcluir